Páginas

Los Americanos


Los Americanos

Desde que eu não me entendo por gente que eu sei que quem nasce nos Estados Unidos da America è americano, e desde que eu me entendo por gente eu também sei que nós ,BraZileiros ,também somos americanos só que na parte sul da linha imaginaria de Greenwich ou sul-americano e os EUA na parte norte desta mesma maaaas por se acharem donos do mundo os almofadinhas do norte tomaram a expressão “americanos”..

como se eles fossem únicos e exclusivamente (donos) moradores da America e claro Jack somos BraZileiros aceitamos isso sem chiar. E ,sem ser redundante, desde que eu me entendo por gente eu não entendo ,como já dizia Professor Girafales, por qual motivo razão ou circunstância por que eles eram americanos e nos éramos somente Latinos ou sul americanos ,certo que muitas vezes eles também são chamados de Norte americanos mesmo assim muito timidamente são denominados desta forma, pelo menos eu só chamo eles de Norte-Americanos. Mas de toda forma nessa Estória o que eu acho mais um puta falta de sacanagem dos nossos primos, sim, os filhos do tio Sam, e que eles acreditam piamente que algum dia irão conquistar a NOSSA Floresta Amazônica. Você pode ate ta achando exagero da minha parte mas infelizmente não é, pra quem não sabe, teve uma época que eles colocaram nos livros de Geografia nas escolas de lá que a Amazônia era patrimônio natural da “Humanidade” e não do Brasil! Imagine você que o nosso lindo mapa iria fica da seguinte forma:













Mas felizmente o Brasil descobriu esta mutreta e os filhos do tio Sam “corrigiram” esse “erro” devolvendo a Amazônia ao Brasil J (retirando isso dos livros claro!)

Nós brasileiros temos uma mania muito feia e que, nos prejudica bastante, e a de super valorizar a cultura alheia. Pra falar a verdade nos mais que valorizamos, nos adotamos a cultura norte-americana pra provar isso eu só vou mostrar uma listinha de coisas que adotamos De lá : Facebook, Twitter, MSN, Fast-food, roupas Jeans, (estas foram as que me lembrei.Caso lembre de outra as coloque nos comentários ;D). Não só adotamos manias ,mas até a linguagem, nós praticamente excluímos a nossa língua portuguesa. Como muitos dizem estão “americanizando nossa língua portuguesa” que em minha opinião devia ser “Norte - americanizando nossa língua portuguesa”. Enfim muitas palavras norte-americanas estão substituindo a nossa por exemplo cupper/caminhada , Self-Service/Sirva-se, open/close/Aberto/fechado ( se lembrar outras comente ;D) . Eu não sei se você já percebeu mas todos os filmes gravados nos EUA a bandeira aparece pelo menos umas duas vezes, isso se chama de Patriotismo talvez se entre todas as outras características adotadas deles esta fosse uma o Brasil seria bastante diferente e iríamos amar o Brasil Não só na copa por ser “O país do futebol” mas todos os dias independente de qualquer coisa.

*Quem são os culpados pelo o desemprego na verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário