Páginas

Superstições de Ano Novo

"Ano novo vida nova", e todo mundo com a esperança de um ano melhor achando que esse ano vai ganhar na mega-sena, as tias encalhadas achando que vão beijar anfibios(sapos) e se transformaram em principe, que colocando 7 ou 12 caroços de uva em um guardanapo e guardar vai atrair sorte, que pular sete ondas no mar vai atrair prosperidade (não sou expert em crendices), que tem que estar de roupa branca na passagem de ano pra trazer paz ,e uma também muito curiosa é que as mulheres usam lingerie amarela, bem essa eu nao sei o que significa mais sei que existe e que as pessoas são muito fiel a ela.
 Toda essa fé enquanto ao Ano Novo ou Reveillon como alguns preferem chamar (acham mais chique), na minha opnião não passam de crendices que não levam a lugar nenhum, por que veja bem, quando você tem a esperança de ganhar na mega-sena parabéns você é uma pessoa de muita fé, mas se eu fosse você usava esta fé pra outra coisa por que esta possibilidade esta na casa de 1 em não sei quantos milhões. E as tias aquelas (Que falei no meu post passado) achando que vão encontrar a alma-gêmea eu acho esta parte muito engraçada pois se com a idade de que elas têm não encontraram a "outra metade da laranja" por que vai ser agora?? a chance delas passa a aumentar quando são viúvas ou aposentadas que recebem a pensão do INSS ou a pensão do falecido marido.Guardar os caroços das uvas esta é uma das mais furadas pois 99,99% das pessoas não guardam os caroços das uvas muitas vezes nem até o final da festa pois esquecem no bolso da calça ou na bolsa e põe pra lavar e os caroço vão por ralo abaixo.Pra terminar eu vou ligar as outras 3 crendices e mostrar o que elas realmente trazem.Usando roupa branca com a roupa de baixo amarela nao e muito eficaz pois na maioria das vezes tem um amigo bêbado/chato que lhe suja e sua roupa já passa a não ser mais branca e sim encardida. Enfim começa a contagem regressiva (uma das contradições ironicas do ano novo pois enquanto tudo diz atrair prosperidade a ultima coisa que se faz no ano é uma coisa regressiva) 10,9,8... ai todo mundo vai para o mar pular as sete ondinhas se molha todo na água do mar a roupa branca(que geralmente não é mais branca) fica transparente assim destacando a roupa de baixo que não discretamente é amarela. O que niguém percebeque mesmo com toda essa fé nessas simbologias todo começo de ano têm nas manchetes dos jornais falando de "acindentes na volta do reveillon" ou "Chuvas causam alagamentos e delisamento de terra causando um grande numero de morte e ou desaparecimento".

*Por tanto se prender a estas crendices não tem feito e nunca vai fazer sua vida melhor.

Um comentário:

  1. nunca fiz essa porra pq onde eu passo o ano novo num tein praia e tbm calça amarela e fika guardando os coroços da uva isso é mendigaria pra porra essas...Blastoyse.

    ResponderExcluir